coronavirus máscara

Artigo – Economia também é vida

Há pessoas que já estão com fome porque não têm como trabalhar, perderam seus empregos, é gente pobre que é obrigada a ficar em casa porque não tem trabalho. Vocês acham que essas pessoas vão colocar a fome e a miséria delas na conta do presidente da República? Não, vão colocar na sua conta dos governadores.

O “fique em casa” de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Maranhão e de outros estados está se transformando em “cale a boca”, como disse o articulista Guilherme Fiúza, no Twitter. Pessoas estão sendo presas simplesmente por se locomover em seus carros. Os governadores estão nos jogando no abismo e nos impõem um estado de exceção, sobretudo ao povo pobre que precisa trabalhar para comer e pagar suas contas. Nem mesmo cortar os impostos ou suspender cobranças de água e luz os governadores estão fazendo, o que seria o mínimo.

Coronavírus: por que doenças pré-existentes são perigosas – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

Na Avenida Litorânea de São Luís, por exemplo, vejam que ironia, todos os dias está cheio de gente caminhando, mas oito pessoas que queriam fazer uma manifestação pacífica dentro de seus carros foram arbitrariamente presas. O governador comunista está condenando o povo ao Holomodor, fome e miséria. Sem poder comprar comida as pessoas adoecem. Crianças precisam comer, famílias necessitam comprar arroz, feijão.

A taxa de mortalidade do vírus chinês é muito baixa. Ele atinge pessoas idosas, com mais de uma doença (pressão alta, diabetes, asma, problemas cardíacos etc), recém-nascidos etc. São essas pessoas que devem ficar isoladas. Mais pessoas já foram curadas que morreram, portanto, não há motivo para submeter à fome milhões de brasileiros.

Um milhão de pessoas podem ser infectadas até o final de semana – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Hoje é o quinto dia em que o número de mortes pelo vírus chinês decresce no Brasil. Vocês sabiam? Não. O mundo já tem mais de 127 mil pessoas curadas do vírus chinês, muito mais do que o número de mortos. Vocês sabiam? Não.

Tirei isso aqui da Internet:

“As pessoas têm medo do que passa na mídia e isso prova que são facilmente manipuladas. Só este ano, 77 pessoas morreram em decorrência da dengue. Em 2016, 1.775 pessoas morreram por H1N1 no Brasil. Por que não está todo mundo trancado em casa, comprando repelente, assustado com o mosquito da dengue, já que matou 77 pessoas só este ano? Sabe por quê? Porque a mídia não fala, porque a mídia não vende pânico em relação a isso. As pessoas infelizmente são guiadas como gados e não pensam por si mesmas.”

GDF vai ampliar medidas de restrição até a Páscoa – #COMPARTILHE

Sarampo mata mais que o vírus chinês. Influenza (gripe comum) mata mais. Dengue, varíola, cólera, raiva matam mais que o vírus chinês. Não vi os governadores falarem nada da China, que fabricou este vírus em laboratório em 2015. Estamos todos pagando caro por culpa do governo comunista da China. Eles é que deveriam pagar a cada trabalhador que perde seu emprego. Quando a recessão se instalar, e houver saques, vandalismo e outros atos de violência e desespero, não digam que não houve alerta.