Caiado faz apelo ao Entorno: “parem de passear em Brasília”

Governador Ronaldo Caiado
Ronaldo Caiado durante entrevista nesta manhã na sede do governo em Goiânia/Reprodução vídeo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez um apelo hoje (26) para que os moradores do Entorno do Distrito Federal não viagem para Brasília. “Por favor, parem de ir passeando em Brasília, de ida e volta. Parem”. A manifestação aconteceu durante uma entrevista coletiva em Goiânia. Segundo Caiado, o Entorno é a região de Goiás mais suscetível ao novo coronavírus (Covid-19).

Veja o vídeo com o apelo logo abaixo

De acordo com o governador, há um universo de 1,2 milhão de pessoas na região do Entorno, que é a região mais preocupante para o governo estadual. “O Entorno é uma região de muita fragilidade”, garantiu.

DF deve perder R$ 200 milhões em impostos – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Caiado afirmou que “o isolamento social é fundamental para que haja o achatamento da curva, diminuindo o pico e, consequentemente, menos casos”.

“E a melhor estratégia para salvarmos vidas neste momento é a quarentena. Em Goiás, até o dia 4 de abril. Depois, repito, vamos avaliar caso a caso, de forma científica e técnica, e liberando da quarentena (ou não), aos poucos, de acordo com essas avaliações da área de saúde”, afirmou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas