NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Jogos Olímpicos do Japão serão adiados para 2021

Noticia foi anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional por conta da crise provocada pelo coronavírus
Jogos Olímpicos
O Japão aceitou adiar por um ano os Jogos Olímpicos que seriam realizados em três meses/Reprodução

Os Jogos Olímpicos de 2020 serão adiados em um ano por causa do coronavírus, diz Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional. Isso ocorre depois que o presidente da Associação Olímpica Britânica disse que a Grã-Bretanha provavelmente não enviará uma equipe para Tóquio neste verão. Atualizado às 9h55

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com início em 24 de julho, concordaram em adiar o evento por um ano por causa da pandemia global de coronavírus. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que o Comitê Olímpico Internacional concordou com o atraso. “Propus o adiamento por um ano e o presidente do COI, Thomas Bach, respondeu com 100% de acordo”, afirmou.

Leia o resumo das notícias de ontem à noite – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

A Austrália e o Canadá já disseram que não vão competir no Japão.”Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido”, disse Pound aos EUA hoje.”Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei.”

Frota de ônibus no DF é reduzida – #COMPARTILHE nossas notícias

O Comitê Olímpico Internacional se dedicou quatro semanas para decidir o futuro dos Jogos deste verão, mas o veterano membro do COI, Pound, diz que uma decisão será anunciada em breve. “Isso acontecerá em etapas”, disse ele. (Da BBC)

Mais noticias

Slider