Falta vacina no DF contra a gripe, mas governador promete solução

Vacinação idosos
Idosos com idade superior a 74 anos continuam sendo vacinados no DF/Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta manhã que vai comprar 150 mil doses de vacinas adicionais contra a gripe. A declaração foi dada diante de inúmeras queixas da falta de vacinas no primeiro dia de vacinação nos postos da capital federal. Muita gente ficou nas filas, mas depois de uma espera de duas, até três horas, acabou não sendo vacinado.

Saiba mais detalhes na vacinação no DF – #COMPARTILHE

O governador também anunciou uma parceria com a companhia de tabacos Souza Cruz para distribuição das doses de vacinas. A providência, segundo ele, vai agilizar a logística para que o produto não falte. Em alguns postos, a informação é de que as doses podem chegar somente à tarde.

No DF, a ideia é vacinar os idosos por ordem alfabética do nome. Os idosos cujo nome comece com as letras A, B, C, D e E nesta segunda-feira. Na terça-feira (24), pessoas com 60 anos ou mais com nomes iniciados pelas letras F,G, H, I e J. Na quarta-feira (25), idosos que tenham nas letras iniciais do nome K, L, M, N e O. Na quinta-feira (26), pessoas com 60 ou mais com o primeiro nome iniciado em P, Q, R, S e T. Na sexta-feira (27), devem se vacinar os idosos com nomes que comecem com U, V, W, X, Y e Z.

Confirma a lista dos postos de vacinação no DF

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas