Dois senadores do Distrito Federal assinam a proposta do movimento “Muda Senado” que sugere a retirada do projeto de lei do Congresso Nacional (PLN-4), de autoria da Presidência da República. O documento é apoiado por Antonio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF).
O grupo de 22 senadores sugere que os recursos previstos no projeto sejam realocados para o combate ao coronavírus (Cavid-19). Em nota distribuída nesta noite, os senadores afirmam que se comprometem a votar favoravelmente todas as medidas que “ajudam o Brasil nesse difícil momento”.
O PLN-4 se transformou num cavalo de batalha, supostamente construído num acordo partidário entre líderes da Câmara, do Senado e o Palácio do Planalto. O projeto que movimenta R$ 20 bilhões do Orçamento deste ano, foi aprovado no último dia 11 na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e seria votada na sessão do Congresso na quarta-feira (17). Alguns parlamentares defendem o orçamento impositivo como uma forma de atender mais rapidamente as demandas regionais.
Nota dos senadores
Nós, Senadores abaixo assinados, propomos ao Exmo. Sr. Presidente da República a retirada do PLN-4, enviado ao Congresso Nacional pelo executivo, e a destinação de todo o recurso ali previsto (R$ 20 bilhões) para o Ministério da Saúde combater o coronavírus.
Desde já, comprometemo-nos a votar favoravelmente todas as medidas que ajudem o brasil nesse difícil momento.
Brasília, 19/03/2020.
Alvaro Dias (Podemos-PR)
Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Carlos Viana (PSD-RJ)
Eduardo Girão (Podemos-CE)
Fabiano Contarato (Rede-ES)
Flávio Arns (Rede-PR)
Jorge Kajuru (Cidadania-GO)
Lasier Martins (Podemos-RS)
Leila Barros (PSB-DF)
Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Major Olímpio (PSL-SP)
Mara Gabrilli (PSDB-SP)
Marcos do Val (Podemos-ES)
Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)
Plínio Valério (PSDB-AM)
Randolfe Rodrigues (REDE-AP)
Reguffe (Podemos-DF)
Rodrigo Cunha (PSDB-AL)
Juíza Selma (Podemos-MT)
Soraya Thronicke (PSL-MS)
Styvenson Valentim (Podemos-RN