Decreto estende proibição de funcionamento em boates e parques

Sede da Polícia Civil DF
Depois de derrubada no STF, nova estrutura da Civil passa a ser discutida no Congresso/Arquivo

Três novos decretos e uma portaria foram publicados numa edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal que tratam sobre a situação de emergia do coronavírus (Codiv-19). Na portaria, a Secretaria de Segurança Pública suspende todas as viagens internacionais e as viagens domésticas devem ser realizadas com autorização prévia e “efetiva necessidade” no Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

No decreto 40.520/2020, o governador Ibaneis Rocha, estende as proibições de funcionamento em zoológicos, parques ecológicos, recreativos, urbanos, boates e casas noturnas e atendimento ao público em shopping centers, feiras populares e clubes recreativos. Nos demais decretos, há correções de redação em documentos já publicados. A decisão começa a valer a partir desta quinta-feira (19).

O Distrito Federal registra até o momento 34 casos confirmados, com 191 em investigação. O DF é a terceira unidade da federação com mais registros de coronavírus, logo após São Paulo e Rio de Janeiro. Dos casos confirmados, cinco são de transmissão local.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas