Aumentam as vendas de comida no serviço de delivery

Comida
Muita gente come demais ou mal nesta pandemia e por isso é preciso vigilância/Arquivo

Texto de Pedro Peduzzi

O medo de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) já está afetando o movimento de bares e restaurantes no país. E os pedidos de refeições para serem entregues nas residências, por meio do serviço de delivery, estão aumentando. Em meio a esse cenário, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) desenvolveu o selo Restaurante Responsável, que identifica estabelecimentos que aderiram às medidas preventivas de combate ao vírus transmissor da doença Covid-19.

“O setor de alimentação fora do lar já começou a ser impactado pelos efeitos da disseminação do coronavírus, mas a média do Brasil ainda não chega a 15% de queda”, disse à Agência Brasil o presidente da Abrasel, Paulo Solmuccci.

Ele ressalta que esse número varia de cada localidade, e que estabelecimentos de shopping centers têm apresentado uma queda maior. “Entendemos que a queda de faturamento acontecerá, e acreditamos que vai se estabilizar em torno de 30%”, acrescentou.

Na avaliação de Solmuccci, a queda que já está contabilizada pelo setor está ocorrendo de forma espontânea pela própria população, como forma de se precaver da doença. “Isso mostra a consciência da população brasileira”, disse.

(Pedro Peduzzi trabalha na EBC)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas