Coronavírus já matou 5 mil pessoas, mas Bolsonaro dá péssimo exemplo

Bolsonaro selfie
Bolsonaro faz selfie na frente do Palácio do Planalto nesta manhã/Reprodução rede social

Pelo menos cinco mil pessoas já perderam a vida por conta do novo coronavírus (Covid-19)288 somente na Espanha até esta manhã. Neste domingo, a China intensificou controles sobre viajantes internacionais no aeroporto de Pequim, depois que novos casos vindos do exterior superaram infecções transmitidas localmente pelo segundo dia. Atualizado às 15h26

Veja o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde

Os países devem intensificar esforços para combater sua disseminação, disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra. Num comportamento inverso, o presidente Jair Bolsonaro promoveu um péssimo exemplo para os brasileiros.

Bolsonaro após interagir entre 12h30 e 14 horas, disse que as manifestações de hoje “não tem preço”. O presidente fez selfie, pegou em bandeiras e bonés dos apoiadores, falou e cumprimentou pessoas. Estava sem máscara, situação adequada para quem pode transmitir alguma doença viral. Bolsonaro estimulou as manifestações contra o Congresso e o Judiciário e a favor do governo, Chegou a compartilhar imagens dos protestos em seu microblog.

Amanhã (16) fará um novo teste clínico para coronavírus. Até agora, seis pessoas que viajaram com o presidente para os Estados Unidos, na semana passada, apresentaram teste positivo para a doença. Ele foi orientado pela sua equipe médica a ficar numa espécie de quarentena de 14 dias no Palácio da Alvorada. Na sexta-feira o presidente disse que o primeiro teste deu negativo.

Na rede social Twitter, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), afirmou que Bolsonaro “é um criminoso ao ajudar a espalhar o coronavírus. Bolsonaro deixa isolamento do coronavírus e, de carro, participa de ato pró-governo na Esplanada”.

Segundo a OMS, “esta é uma pandemia controlável. Os países que decidem desistir de medidas fundamentais de saúde pública podem acabar com um problema maior e um fardo mais pesado para o sistema de saúde, exigindo medidas mais severas de controle”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas