O ministro de Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, irá fazer um teste para o novo coronavírus, informou há pouco em nota o Itamaraty. Em viagem aos Estados Unidos, o ministro decidiu retornar imediatamente ao Brasil depois que o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngart, teve confirmada que é portador do vírus.
Ernesto Araújo e Fabio Wajngarten estiveram juntos na comitiva presidencial que esteve no final de semana em Miami, nos Estados Unidos.
“Ao tomar conhecimento de que um integrante da comitiva presidencial aos EUA é portador do coronavírus, o Ministro Ernesto Araújo cancelou o restante da sua agenda em Washington e retornará hoje a Brasília, onde fará teste para o vírus e seguirá todos os procedimentos sanitários”, informa o Itamaraty.
Ontem, o ministro se encontrou com o secretário de Estado Mike Pompeo. “A aliança Brasil-EUA está tomando forma e ganhando substância a cada dia. Estamos criando um novo eixo Norte-Sul baseado no crescimento econômico e compromisso inabalável com a liberdade e democracia”, disse Ernesto Araújo.