NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Publicada portaria que define avaliação dos alunos do DF

As provas serão aplicadas no segundo semestre, inicialmente, para a Língua Portuguesa e Matemática
Escola DF ensino fundamental
Alunos da rede pública do DF serão avaliados em prova a ser realizada no segundo semestre/Arquivo

Portaria publicada hoje (09) no Diário Oficial do Distrito Federal normatiza o Sistema Permanente de Avaliação Educacional que passa a ser aplicado a partir deste ano na rede pública do DF. As provas serão realizadas no segundo semestre em data a ser definida de acordo com o calendário escolar. As provas serão de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, sendo posteriormente acrescidos itens de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.

As provas serão aplicadas nos anos iniciais – turmas dos 5° anos do ensino fundamental, nos anos finais – turmas dos 9° anos do ensino fundamental e no ensino médio – turmas das 3ª séries. Perto de 360 mil dos 460 mil estudantes das escolas públicas serão avaliados em 2020.

De acordo com o documento assinado pelo secretário da Educação, João Pedro Ferraz, o objetivo da avaliação é “direcionar políticas públicas educacionais e promover subsídios para intervenções pedagógicas e administrativas” com dois eixos principais: avaliação de desempenho dos estudantes e avaliação de contexto.

A avaliação de desempenho dos estudantes se dará por meio de aplicação da prova do ensino fundamental e do ensino médio rede de ensino do Distrito Federal. Para a rede pública a aplicação da “Prova DF” tem início em 2020, que deve ser aplicada anualmente de forma censitária, do 2° ano do ensino fundamental à 3a série do ensino médio.

Mais noticias

Slider