Águia de Ouro conquista título inédito no Carnaval de SP

Águia de Ouro SP Misto Brasília
Passista da Águia de Ouro, da Pompeia no Carnaval de SP/Arquivo/Divulgação

A Escola Águia de Ouro é a campeã do desfile deste ano do Carnaval de São Paulo. Depois de 44 anos, conquistou o título inédito anunciado há instantes. Começou a chover muito forte agora e os sambistas da Águia de Ouro disseram que a chuva é para lavar “a alma”. A escola teve como alegoria uma homenagem ao educador Paulo Freire. A escola obteve 269,9 pontos, após levar para a avenida um enredo sobre “o poder do saber”. Atualizado às 18h09

A vitória teve gosto de virada, segundo comentário dos sambistas. Durante boa parte da apuração, a Acadêmicos do Tatuapé liderava. Além disso, os componentes encararam o troféu como um reconhecimento de seu esforço. A dois dias do desfile, as fantasias da Bateria não estavam prontas e a comunidade se uniu em uma força-tarefa para executar as peças a tempo de entrar na avenida.

Em segundo lugar ficou a Mancha Verde, que foi a campeã do Carnaval do ano passado. Neste ano ela desfilou em homenagem a Jesus Cristo, no enredo Pai! Perdoai, Eles Não Sabem o Que FazemA Pérola Negra e X-9 foram rebaixadas ao grupo de acesso.

Resultado de imagem para desfile aguia de ouro 2020

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas