Recorde na publicidade mobile e nos acessos móveis

Texto de Cátia Rocha

A média de tempo gasta nos canais móveis já ultrapassou a três horas e quarenta minutos por dia, estima a firma de análise de mercado App Annie. Vale a pena recordar que estes números contam apenas com os telefones Android; juntando os dispositivos da Apple, a contagem é ainda maior.

Com um número crescente de usuários a priorizar os canais móveis, com especial destaque para os smartphones, a App Annie estima que os gastos com publicidade mobile atingirão, neste ano, um valor recorde de 220 mil milhões de euros (cerca de R$ 990 milhões), mais 26% do que em 2019.

Não é segredo que, com os utilizadores cada vez mais interessados para o mobile, as marcas estão a apostar neste tipo de comunicação. Afinal, a firma de analítica estima que, em 2020, os utilizadores irão passar 674 mil milhões de horas em equipamentos móveis, a nível global.

O estudo da App Annie contabiliza ainda que, ao longo dos próximos anos, os usuários continuarão o processo de migração das suas atividades financeiras para os canais mobile – algo a que a banca já tem demonstrado estar atenta.

No ano passado, as contas de acessos a aplicações financeiras ultrapassaram um bilhão de acessos, entre aplicações de bancos e pagamentos. Nesta área, é a China e o Brasil que contabiliza o maior número de acessos.

(Cátia Rocha trabalha no Diário de Notícias, de Portugal)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas