Núcleo Rural Vargem Bonita Misto Brasília

Praça em Planaltina pode ter nome de advogada vítima de feminicídio

Mais um passo foi dado ontem (20) para a regularização do Núcleo Rural Vargem Bonita, que faz parte da Região Administrativa do Park Way. Numa audiência pública foi discutido novas formas para que os proprietários de chácaras agrícolas e de lotes residenciais recebam o título definitivo.

O deputado distrital João Hermeto (MDB) observou que a região é responsável por 40% do abastecimento do mercado do DF com uma produção agrícola anual de 12 mil toneladas anuais. Grande parte das propriedades da área ainda pertence aos descendentes das famílias que primeiro ocuparam o núcleo rural.

Outra audiência pública patrocinada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal deverá acontecer no próximo dia 9. Desta vez, o assunto será a denominação de uma praça, em Planaltina, de Letícia Curado, vítima de feminicídio. A audiência que começa às 10 horas, no auditório da OAB local, acontece após as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O autor da homenagem é o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT). que preside a CPI do Feminicídio da CLDF.

A praça fica em área verde no condomínio Mestre D’Armas, no Setor Habitacional Arapoanga, de onde a advogada Letícia Curado, 26 anos, saiu, por volta de 7 horas do dia 23 de agosto no ano passado, para trabalhar no Ministério da Educação. Segundo investigação da Polícia Civil do DF, ela foi assassinada pelo cozinheiro Marinésio Olinto, 41 anos, que confessou ser o autor da morte de Letícia e de outras mulheres.