Tiro contra senador teria partido de PMs em greve

Ceará greve PM

A Polícia Militar do Ceará está em greve por aumento salarial, e o senador Cid Gomes (PDT) foi até Sobral, sua cidade natal, para encontrar, segundo ele, um acordo com os grevistas amotinados. O clima entre os grevistas e o governo de Camilo Santana (PT) está bastante tenso, porque os policiais não voltaram ao trabalho mesmo com a determinação da justiça.

Os dois tiros desferidos contra o senador que pilotava uma retroescavadeira contra o piquete, teria sido desferido por policiais em greve. Alguns deles vestiam toucas de esqui para evitar serem identificados. Antes de pilotar o trator, Cid Gomes teria dito que os policiais eram “bandidos” e chegou a levantar a camiseta para dizer que não estava armado. Segundo informou O Antagonista, Cid Gomes levou dois tiros, um deles na clavícula e no pulmão esquerdo.

Ontem, três soldados da Polícia Militar foram presos por atos grevistas em Fortaleza.  Hoje pela manhã, segundo a imprensa local, viaturas de sete municípios amanheceram com os pneus furados. Esses atos teriam acontecido em Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha e Canindé.

Para evitar uma crise maior na segurança, policiais civis realizam desde ontem policiamento ostensivo no lugar dos policiais militares. Nesta noite, o policial federal Décio Neves, que se identifica no Twitter como O Federal, afirmou que “policiais cearenses têm que registrar BO contra esse escroto por tentativa de homicídio”. O comentário foi feito por conta do trator jogado pelo senador contra os grevistas.

A reação à paralisação de policiais militares na noite de ontem, o governo do Estado anunciou corte de salário de cerca de 150 agentes de segurança já neste mês e abertura de Inquérito Policial Militar (IPM). As sanções se aplicam de imediato.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas