O Flamengo inicia o ano de 2020 como encerrou o de 2019, conquistando títulos. Diante de mais de 48 mil torcedores, a equipe carioca derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16) no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou a Supercopa do Brasil.
Os gols foram marcados no primeiro tempo por Bruno Henrique (14) e Gabigol (28) e no segundo tempo por Arrascaeta (23), conforme o Misto Brasília já tinha noticiado nas redes sociais. O presidente Jair Bolsonaro assistiu o jogo em companhia de três ministros, entre os quais Sérgio Moro.
Esta é a primeira vez que o rubro-negro carioca conquista o título da competição criada em 1990. Tendo inspiração nos torneios europeus, a Supercopa do Brasil reúne os dois campeões nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) no início da temporada seguinte.
Até este domingo, haviam acontecido apenas duas decisões de Supercopa. Em 1990 o Grêmio se sagrou campeão ao vencer o Vasco, e em 1991 o Corinthians faturou o título ao derrotar o Flamengo, segundo informou a Agência Brasil.