Socióloga é a primeira mulher a presidir entidade rural brasileira

Teresa Vendramini
Teresa Vendramini vai presidir a Sociedade Rural Brasileira (SRB)/Flávia Tebaldi/Divulgação

A socióloga Teresa Vendramini irá substituir Marcelo Vieira na presidência da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Essa é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo na entidade em sua história centenária. Ela é produtora rural com fazendas de gado no interior paulista e sul-mato-grossense.

“As mulheres estão criando correntes sólidas em torno dos sindicatos rurais, cooperativas ou mesmo em grupos independentes. Uma característica reveladora em todas é a busca constante por conhecimento”, comenta Teresa. Aproximar ainda os produtores rurais dos demais elos da cadeia produtiva e fortalecer a imagem de uma das mais tradicionais e representativas instituições agropecuárias são os principais desafios em seu mandato.

Teresa garante estar preparada para tantas responsabilidades. Nos últimos anos, ela participou ativamente de inúmeras discussões relacionadas à cadeia produtiva da bovinocultura no Ministério da Agricultura, em assembleias legislativas e até mesmo no exterior. Colaborou na mobilização dos produtores na Assembleia Legislativa de São Paulo contra a aprovação do projeto de lei 31/18, que proíbe o embarque fluvial e marítimo de animais para abate dentro do estado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas