NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Servidores de ministério serão avaliados em seu desempenho

Plano piloto de seis meses começa em abril e depois será estendido para toda a administração pública federal
Esplanada dos Ministérios
A reforma administrativa está sendo prometida pelo governo desde o ano passado/Arquivo

O Ministério da Economia inicia no próximo dia 7 de abril a avaliação de desempenho dos ocupantes de cargos em Direção e Assessoramento Superior (DAS) 4, 5, 6 e de Natureza Especial na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG).

A fase piloto do programa foi lançada nesta quinta-feira (13), com a publicação da Portaria nº 52, de 11 de fevereiro de 2020, no Diário Oficial da União. Nessa primeira fase, serão avaliadas 95 pessoas, entre secretários especiais, secretários, diretores, coordenadores-gerais e gerentes de projeto da SEDGG.

É a primeira vez que servidores no alto escalão do Ministério da Economia serão avaliados. Hoje passam por avaliação apenas os que ocupam cargos inferiores. O programa piloto prevê a avaliação dos servidores durante seis meses. Posteriormente, deverá ser estendido a todos os demais órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

A avaliação de desempenho inclui metas individuais (80% do resultado) e fatores de competência (20%). Aos servidores que não atingirem 50% do resultado esperado será oferecido um plano de capacitação para melhorar seu desempenho. (Do Ministério da Economia)

Mais noticias

Slider