NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Cruzeiro atracado no Japão tem mais 39 pessoas infectadas pelo coronavírus

No Brasil, os testes feitos em 58 envolvidos brasileiros na Operação Regresso deram negativos
China Coronavírus
O novo coronavírus já infectou mais de 80 mil pessoas no mundo/Arquivo/Xinhua

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão afirmou hoje (12) que outras 39 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro atracado no porto de Yokohama, nas proximidades de Tóquio, foram confirmadas como tendo sido infectadas pelo novo coronavírus. O total atualizado de casos detectados a bordo do Diamond Princess já chega a 174.

Houve a confirmação de que um funcionário responsável por procedimentos de quarentena também foi infectado. Segundo o ministério, testes para detecção de vírus em mais 53 pessoas tiveram resultado positivo para 29 passageiros e 10 tripulantes. Incluem-se aí dez japoneses e uma garota de 10 anos, a primeira paciente nessa faixa etária.

No Brasil, os testes feitos pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen), nos 58 envolvidos na Operação Regresso, deram negativos para o coronavírus (Covid-19), informou o Ministério da Saúde.

“Os 34 repatriados e os 24 profissionais, divididos entre tripulação, Ministério da Saúde e comunicação, foram submetidos a exames, mesmo sem sintomas e sem infecção. A ação faz parte do protocolo definido entre os ministérios da Saúde e Defesa”. O surto de coronavírus, que já matou mais de mil na China, representa uma “ameaça muito grave para o resto do mundo”, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. (Com a ABr)

Mais noticias

Slider