Ibaneis diz que governadores vão dar recado a Bolsonaro

Governador Ibaneis Rocha
Ibaneis disse que não dar dinheiro para o Carnaval e que a educação é assunto do governo/Arquivo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi chamado a participar de encontro com governadores nesta terça-feira para falar sobre impostos sobre combustíveis, após o presidente Jair Bolsonaro ter causado polêmica na semana passada ao afirmar que zeraria tributos federais sobre os produtos caso os governos estaduais fizessem o mesmo com o ICMS. Ele disse que vai descentralizar recursos da União para fortalecer estados e municípios. Ele garantiu que  governo federal pretende atender os entes federativos e, em dez anos, tirar do poder da União R$ 450 bilhões

A assessoria de imprensa do Ministério da Economia confirmou a ida do ministro à reunião, que segue em curso na sede do Banco do Brasil em Brasília. Inicialmente, a participação de Guedes não estava prevista. Em rápida fala a jornalistas, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), disse que os governadores avaliaram que a fala de Bolsonaro foi irresponsável ao tentar jogar a sociedade contra os governos estaduais.

“Essa questão de imposto é uma questão tributária, é uma questão muito séria. Então o presidente da República deveria ter reunido primeiramente sua equipe econômica antes de entrar num debate tão criminoso como esse, que é o debate de quebrar todos os Estados, inclusive a Federação, prejudicando aqueles que são mais pobres”, afirmou ele.

“Vamos dar o nosso recado via ministro Paulo Guedes que é quem entende de economia, graças a Deus tem alguém que entende de economia e está fazendo trabalho muito bem feito”, acrescentou.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas