Brasileiros repatriados da China já chegaram em Anápolis

Brasileiros em Anápolis
Equipe protegida com macacões recepciona os brasileiros na base de Anápolis/Reprodução vídeo

Depois da última escala em Fortaleza, as duas aeronaves da Força Aérea Brasileira aterrissaram na Base Aérea de Anápolis com os 34 brasileiros que viviam em Wuhan, na China. Depois de uma longa viagem, os brasileiros já estão acomodados no espaço reservado a eles.

A quarentena de 18 dias começou pouco depois das 6 horas. Os passageiros desceram usando máscaras cirúrgicas e foram direto para um ônibus. Veja as imagens do desembarque.

Na China, o novo coronavírus, que já matou mais de 750 pessoas. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que todos os passageiros estão bem de saúde e assintomáticos.

O Ministério da Defesa informou que além desses brasileiros, também viajou uma equipe de apoio com 24 membros na chamada Operação Regresso. O Ministério da Saúde ainda vai avaliar o quadro de cada um para saber se o grupo de suporte vai precisar ficar isolado.

“A equipe de saúde a bordo nos informou que todos os 34 passageiros estão muito bem de saúde. Estão assintomáticos. Não há nenhum sintoma de nenhum tipo de dificuldade. Eles seguem agora para os seus apartamentos, onde a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás irá fazer os exames. Depois, eles vão entrar na rotina diária de quarentena, quando três vezes ao dia farão uma consulta com os médicos”, disse o general Manoel Pafiadache, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas