Torre Digital DF

As cidades do Misto Brasília e suas curiosidades

Cada cidade tem sua particularidade. São aglomerados urbanos formados por gente que adora onde mora e que consome notícias como todo mundo. No giro que fizemos nas duas últimas semanas, publicamos nas redes sociais curiosidades de 36 cidades que também acessam o Misto Brasília para se informar.  A escolha das cidades foi aleatória e teve como fonte registros diários computados pelo Google Analytics. O site é fonte segura que conquista a confiança todos os dias. Para recordar, veja algumas curiosidades desse universo que você também faz parte.

As cidades do Misto Brasília

A cidade de Alès está edificada aos pés das Cevenas, na França. O químico Jean-Batiste Dumas morou lá. O cientista é conhecido por seus trabalhos em análise e síntese orgânica.
Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, tem 156 mil habitantes. É considerado um dos municípios que mais crescem no Brasil.
A gaúcha Erechim já teve pelo menos quatro nomes. Foi considerada a capital do trigo. Seu nome tem origem indígena e significa campo pequeno.
Manaus (foto) é a capital do maior estado brasileiro, o Amazonas. A origem do nome é da tribo Manoás e significa Mãe de Deus.

Boardman fica no Condado de Columbus, na Carolina do Norte, costa Leste dos EUA. Nesta cidade vivem 202 pessoas. Isso mesmo, são 202 habitantes. Mas eles também acessam o site Misto Brasília, assim como Blumenau (SC), Montes Claros (MG) e Santos (SP).
Santos tem uma história que se mistura com a própria História do Brasil. Lá está o Museu do Café e o maior complexo portuário da América Latina.
Montes Claros está localizado no Norte de Minas. A cidade também lembra o grande escritor Guimarães Rosa, do romance Grande Sertão: veredas.
Blumenau (foto) tem em seu DNA a cultura alemã. Não por menos, tem a maior Oktoberfest depois de Munique, na Alemanha.

Campina Grande, na Paraíba, não tem apenas o “Maior São João do Mundo”, como é também um importante polo econômico e universitário do Nordeste.
Bombinhas (foto) é o menor município de Santa Catarina, mas tem as mais belas praias do mundo, como a de Zimbros.


Palmas é a caçula das capitais brasileiras e, assim como Brasília, foi completamente planejada.
Na lista, estão a ensolarada Fortaleza (CE), Frutal (MG), a grande produtora de abacaxi, Apucarana, a capital nacional do boné ou “Cidade Alta” e a portuária capital africana de Angola, Luanda (foto).
A cidade de Courbevoie (foto) é bastante antiga, da Idade Média, com uma grande história. Fica no departamento de Hauts-de-Seine, na França.


E olha, lá eles também acessam o site assim como Vila Velha (ES), Governador Valadares (MG), Santarém (PA) e Berlim, na Alemanha.
A internet realmente não tem fronteiras. Podemos dizer, então, que o Misto Brasília também não tem fronteiras?

São Luís (foto) é a capital do Maranhão. Os livros de História contam que foi a única cidade brasileira fundada por franceses em 1612. Planaltina, em Goiás, foi fundada por bandeirantes no século 18. Já a Cidade Ocidental, também de Goiás, também colada ao Distrito Federal, surgiu na década de 1970. Tem como característica a forte influência nordestina.

No giro pelas visitas encontramos Ashburn, Porto Alegre, Natal e Chicago.
Ashburn fica na Virgínia, a 50 quilômetros da capital Washington. Porto Alegre (foto), você já sabe, tem até a letra daquela música “Vou pra Porto Alegre, tchau” (Deu Pra ti, de Kleiton e Kledir). Natal é a capital potiguar com suas dunas de areia costeiras e o Forte dos Reis Magos. Chicago é conhecida pelos museus e pelos seus arranha-céus. Fica em Illinois.

Nessa viagem pelo mundo, encontramos mais quatro cidades que também gostam de conferir todos os dias as notícias no www.mistobrasilia.com
No Rio de Janeiro, o nome simpático de Miguel Pereira. São José, fica na grande Florianópolis, a capital dos catarinenses, estado que tem forte influência alemã e austríaca. Pois saiba que Viena, a capital da Áustria, também conhece o Misto Brasília, assim como Belo Horizonte (foto), ou simplesmente BH.

O que tem em comum Irvine, Novo Gama, Dresden e Putian? Bom, deve ter alguma coisa. O que sabemos mesmo é que os moradoras dessas cidades também já conhecem o Misto Brasília.

Irvine é uma cidade da Califórnia, no condado de Orange
Novo Gama é uma cidade de Goiás, perto do Distrito Federal
Dresden é capital do estado da Saxônia, no leste da Alemanha
Putian (foto) é uma cidade da província de Fujian, na República Popular da China

Você sabe onde fica Xangri-la? E Bengaluru? Pois saiba que vem de lá também alguns dos “clics” no site.

Xangri-lá é um município perto de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. E Bengaluru (ou Bengalore) é a capital do estado de Karnataka, no sul da Índia.