Secretaria do DF convoca 8,5 mil professores substitutos

Escola sala de aula Misto Brasília
Programas de incentivo tem ajudado os professores a enfrentar seus desafios/Arquivo

Professores substitutos estão sendo convocados pela Secretaria da Educação do Distrito Federal até o início do ano letivo da rede pública, na próxima segunda-feira (10). A convocação ocorre a partir da lista de 8,5 mil professores substitutos aprovados em processo seletivo realizado em 2018, com validade para 2019 e prorrogado para 2020.

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a SEEDF recebeu a documentação dos selecionados. A partir de amanhã (06), todos serão convocados para assinatura de contrato. Período que pode ser prolongado, caso o número requerido de substitutos seja maior, segundo informou a assessoria da secretaria.

As carências serão abertas imediatamente, ainda que a ausência seja de apenas um dia, por meio de um novo sistema implantado pela Secretaria de Educação. O Khronos vai monitorar, em tempo real, as 400 mil horas mensais permitidas para contratação temporária. “Vamos começar 2020 com professores em todas as salas de aula”, afirma o secretário de Educação, João Pedro Ferraz,

Neste primeiro momento, 4 mil substituições são realizadas para suprir as funções de professores que assumiram os cargos de diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e supervisor.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas