Regina aceita ser secretária, mas tem os “proclamas do casamento”

Regina Duarte
Regina Duarte aceita assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro/Arquivo/Divulgação

A atriz Regina Duarte, 72 anos, confirmou há pouco que será a nova secretária especial de Cultura. Ela se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e ao sair, afirmou em rápidas palavras aos jornalistas que será terceira pessoa a ocupar o cargo no governo Bolsonaro.

A data de posse ainda não está definida, pois depende de ajustes de questões particulares. Na versão de Regina Duarte, “faltam os proclamas do casamento”. A confirmação ocorre após mais de uma semana do convite pelo presidente da República. Antes, ela tinha dito que estava “noivando com Bolsonaro.

Regina Duarte chegará ao cargo com uma acusação, a de que não prestou contas de um projeto artístico obtido através do Lei Rouanet. O valor ainda não declarado ultrapassa a R$ 300 mil.

De outro lado, ela chega no centro do poder com a expectativa do setor artístico, que aposta que Regina será capaz de driblar a ideologia de direita que envolve o setor no governo. Há também aposte que ela não vai resistir a pressão típica do ambiente político de Brasília.

Ontem (28), Bolsonaro disse o seguinte obre a nova assessoria: “Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Presisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhuma. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas