Patinetes e bicicletas compartilhadas deixam de circular em Brasília

Bicicletas amarelas
As bicicletas deixaram de circular por conta de um reposicionamento da Startup/Arquivo/Divulgação

A partir de hoje as bicicletas e os patinetes amarelos compartilhadas não circulam mais em Brasília e mais 13 cidades do Brasil. Os veículos foram recolhidos pela startup Grow sob a justificativa de reestruturação do negócio. Em nota, a empresa ainda se diz otimista com o negócio. A Grow afirmou que já realizou mais de 20 milhões de corridas

O sistema de bicicletas compartilhadas +Bike, projeto do Governo do Distrito Federal, operado pela empresa Serttel, ainda continua. O usuário pode retirar a Bicicleta na Estação através do aplicativo baixado no smartphone.

As bicicletas da Yellow serão submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A Grow vai continuar operando em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Com esse reposicionamento no mercado, os funcionários no DF e outras localidades foram demitidos.

Segundo informou a Exame, a empresa de startup disse que está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir sua operação. A Yellow foi criada em junho de 2017 por Ariel Lambrecht, Eduardo Musa e Renato Freitas. Lambrecht e Freitas co-fundaram o aplicativo e unicórnio brasileiro 99, enquanto Musa já foi presidente da fabricante de bikes Caloi.

Nota da Grow

“Planejar essa reestruturação nos colocou diante de decisões difíceis, porém necessárias para aperfeiçoar a oferta de nossos serviços e consolidar a nossa atuação na América Latina. O mercado da micromobilidade é fundamental para revolucionar a forma como as pessoas se locomovem nas cidades e continuamos acreditando que esse mercado tem espaço para crescer na região. Os usuários que tiverem adquirido créditos não utilizados devem solicitar reembolso no botão de ‘ajuda’ do app ou pela central de ajuda, na internet. As patinetes que estavam nessas cidades serão transferidas para as cidades em operação”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas