Policial penal e mais quatro são denunciados por tortura

MPDF sede Misto Brasília
Sede do Ministério Público do Distrito Federal/Arquivo

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios denunciou cinco pessoas pelo crime de tortura. Entre elas, o policial penal Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, que, na última semana, foi preso por traficar drogas no Complexo Penitenciário da Papuda.

A assessoria do Ministério Público informou que o crime de tortura aconteceu em 17 de setembro de 2017, no bar Point da Vi-Pires, em Vicente Pires. De acordo com a denúncia, Brendo Henrique de Castro Gonçalo, Rafael Assunção de Medeiros, Elisvelton dos Santos, conhecido como Barbeiro, e Luciano Assunção Corrêa, com a intenção de castigar a vítima por suposto furto de um narguilé, a submeteram a intenso sofrimento físico e mental, com sucessivas agressões e ameaças, ocasionando assim várias lesões corporais de natureza grave.

Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, conhecido como Catra, foi denunciado por conduzir a vítima até o local do crime. Para garantir a execução, ele ficou na entrada, com uma arma de fogo, onde acompanhou as agressões e impediu a intervenção de terceiros.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas