GDF quer informações sobre segurança de presídio federal

Papuda presídio federal DF
As visitas em presídios como este de Brasília estão sendo retomadas gradativamente/Arquivo

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres, pediu informações sobre o esquema adotado pelo governo federal para garantir a segurança no presídio federal de Brasília. No local estão algumas das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), como Marcos Camacho, que no início da semana foi atendido no Hospital de Base de Brasília sob forte esquema de proteção.

A presença dos bandidos tem provocado muita polêmica. O governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu, inclusive, a desativação do presídio federal e que o prédio fosse utilizado pelo sistema penal da capital federal. Para Ibaneis, a presença dessas lideranças do PCC é preocupante, porque acaba trazendo para o DF uma estrutura do crime por conta da cúpula.

A correspondência do secretário foi enviada ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. O governo distrital teme ocorrer incidentes que extrapolem “os muros da unidade prisional federal e têm a capacidade de expor a sério risco a vida, a tranquilidade e o patrimônio dos cidadãos que aqui residem”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas