Volta às aulas terá programa de leitura em Sobradinho e Planaltina

Escritora Alessandra Roscoe
A escritora Alessandra Roscoe também está envolvida no projeto/Divulgação

Dez unidades de ensino de Sobradinho II e Planaltina receberão a segunda fase da 1ª FeLiB Itinerante. O projeto visa despertar o gosto pela leitura e pela produção literária. O projeto irá visitar as escolas públicas de Planaltina entre os dias 17 e 21 de fevereiro, e as de Sobradinho entre os dias 02 e 06 de março.

ação vai culminar na 36ª Feira do Livro de Brasília, programada para acontecer de 3 a 13 de setembro, no Conjunto Cultural da República, em comemoração, também, aos 60 anos de Brasília.

Nessa etapa, Rose Costa e William Reis serão responsáveis pela contação de histórias. Já os autores Alessandra Roscoe e Romont Willy apresentarão o mundo da produção literária aos estudantes. Ao fim das duas etapas, as 15 unidades visitadas receberão 15 livros cada, totalizando 225 obras entregues gratuitamente.

A 1ª edição da FeLiB Itinerante começou entre os dias 09 a 13 de dezembro, em cinco escolas públicas de Sobradinho e da Fercal, com a participação da contadora de história Nyedja Gennari e do escritor Tino Freitas.

Segundo o presidente do Instituto Latinoamerica, entidade realizadora do evento, Atanagildo Brandolt, a iniciativa itinerante visa, antes de mais nada, promover o encontro do leitor com o autor, possibilitando a esses alunos, professores e diretores o contato direto com a produção literária.

o projeto irá visitar as escolas públicas de Planaltina entre os dias 17 e 21 de fevereiro, e as de Sobradinho entre os dias 02 e 06 de março.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas