Festa do fim de ano altera o trânsito na Esplanada e na Prainha

Ano Novo palco Brasília
Palco principal sendo montado na Esplanada dos Ministérios para o Ano Novo/Valter Campanato/Agência Brasil

A previsão é que os shows na Esplanada dos Ministérios comecem às 17h no canteiro central. A via S1 será bloqueada a partir da Catedral Metropolitana e, por isso, as ligações entre as vias N1 e S1 estarão bloqueadas. A via N1 ficará livre até a altura da L2 Norte, para onde os veículos serão direcionados. Os condutores poderão fazer o retorno mais próximo na L2 Norte e retornar à Esplanada.

Nas proximidades da Praça dos Orixás, o Detran-DF fará operações de sinalização, controle, fiscalização e apoio à travessia de pedestres em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF). Na região, o acesso à L4 Sul, pela tesourinha da ponte Costa e Silva, ficará fechado para a montagem da estrutura do evento e para assegurar a livre circulação de pedestres no local, a partir das 10h.

Desde 13h, motoristas que saírem do Lago Sul em direção ao Plano Piloto poderão utilizar também a faixa central da ponte. Às 23h será feito o bloqueio da faixa da direita, no sentido Plano Piloto. A partir das 23h30, até 00h30, a ponte Costa e Silva será completamente interditada para a segurança de quem for à festa. segundo informou a Agência Brasília.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas