Laboratório Include será inaugurado em janeiro no Sol Nascente

Laboratório Include
Alunos com deficiência, da Pestalozzi Brasília visitam o Laboratório Include do Guará/Arquivo/Divulgação

O Laboratório do Include Sol Nascente, em Ceilândia, já está com as obras concluídas, segundo informou a assessoria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. Quando estiver em pleno funcionamento, o laboratório que será inaugurado no dia 29 de janeiro, vai atender a 30 alunos. As aulas começam no dia 10 de março.

Na região administrativa do Guará já opera um Laboratório Include do Instituto Campus Party, no Centro Comunitário Cisne Branco. Ele foi inaugurado em dezembro de 2018. A estrutura e organização do Laboratório foram patrocinadas pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria e o acesso à internet cedido pela empresa USE Telecom. No caso do Sol Nascente, é primeiro laboratório que tem apoio do GDF.

“Temos inúmeros casos de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e o laboratório Include vem de encontro para atraí-los e oferecer oportunidades”, diz o secretario Gilvan Máximo. Todas as modalidades têm duração de seis meses. As inscrições são feitas no próprio laboratório, no site Include- Campus Party ou no site da Secretaria.

Brasília e municípios do norte de Minas Gerais devem receber dez laboratórios de robótica cada um, todos montados com equipamentos de ponta. Os seis  primeiros laboratórios foram inaugurados no Piauí, (02) no Paraná (02) na Bahia (02) e um em Brasília. De acordo com o Instituto Campus Party, a expectativa é de que 150 laboratórios estejam com as portas abertas em todo o país.Um dos principais projetos é o Include, que consiste em identificar gênios dentro de comunidades menos favorecidas do país.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas