Cirurgia Hmib DF

Cirurgia inédita para salvar gêmeas é bem sucedida no DF

Passa bem a paciente Karla Sarah da Silva submetida na manhã deste domingo a uma cirurgia intrauterina para salvar a vida das gêmeas que dividem a mesma placenta. A operação bastante delicada e realizada pela primeira vez na rede pública do Distrito Federal foi realizada no Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB).

Karla, de 23 anos, tem alta prevista para esta segunda-feira (23) e deve seguir para a sua cidade, Aparecida de Goiânia, em Goiás. As gêmeas estavam com o desenvolvimento comprometido devido a um problema chamado Síndrome de Transfusão Fetofetal, segundo informou esta tarde a Assessoria de Imprensa Secretaria da Saúde do Distrito Federal.

“Estou ótima, deu tudo certo. Não senti nada, foi bem tranquilo. Agora só falta esperar o dia do nascimento e escolher os nomes certinhos, já que os trocamos algumas vezes”, comentou a mãe.

“A cirurgia foi tranquila, bem-sucedida. As conexões sanguíneas foram separadas, conforme havíamos planejado. Até as bebês ajudaram, mantendo-se quietinhas para que o procedimento pudesse ser o sucesso que foi”, comemora a médica Danielle do Brasil, uma das responsáveis pela cirurgia.

“Vamos proporcionar à mãe mais tranquilidade para chegar até o final da gestação. Estamos todos bastante felizes e satisfeitos com o resultado da cirurgia”, informou o diretor do HMIB, Rodolfo Alves.