Evo Morales agora é procurado pela justiça da Bolívia

Evo Morales renuncia
Evo saiu da Bolívia e foi para o México e hoje vive na Argentina/Arquivo

O Ministério Público da Bolívia emitiu ordem de prisão contra o ex-presidente Evo Morales, que renunciou ao cargo em novembro. Um documento divulgado no Twitter pelo ministro do Interior do governo interino do país, Arturo Murillo, aponta que o político foi acusado de “sedição, terrorismo e financiamento ao terrorismo”. Evo hoje vive na Argentina.

A determinação foi assinada pelos procuradores de La Paz Jhimmy Almanza e Richard Villaca, do grupo anticorrupção do Ministério Público boliviano, e prevê que policiais “prendam e conduzam o senhor Juan Evo Morales Ayma aos escritórios da Procuradoria”.

No fim de novembro, o governo interino de Jeanine Áñez apresentou uma denúncia contra Evo por sedição e terrorismo. Como “prova” da acusação, o governo apresentou um vídeo em que suspostamente se ouve a voz do ex-líder pedindo para apoiadores realizarem bloqueios e “não deixarem passar comida” para cidades do país. Desde a queda de Evo, em novembro, a Bolívia vem sendo sacudida por protestos de partidários do ex-presidente, especialmente os cocaleiros do país.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas