Sugestões para controlar os gastos e pagar as contas em janeiro

Natal presentes
É preciso pesquisar para encontrar preços melhores/Arquivo

Uma das metas mais importantes entre os brasileiros é economizar em 2020. Economizar sempre é possível, principalmente em dezembro, quando tudo parece ser um convite às compras. Para evitar desperdiçar dinheiro em itens desnecessários é necessário ter e manter um planejamento.

Como dezembro e janeiro são meses com muitos gastos – Natal, ano novo, IPVA, IPTU – é indispensável que se faça uma lista com as prioridades. Listar detalhadamente tudo o que você tem a intenção de comprar te ajuda a não ser pego de surpresa com a fatura do cartão. Um bom planejamento inclui o preço dos itens, mesmo que aproximado. Outro ponto essencial é não fugir da lista feita.

Além da lista dos presentes e dos itens da ceia, olhe mais atentamente para todos os pagamentos que deverão ser realizados nos meses de dezembro e janeiro. Presentes, ceia, impostos, férias e a organização para a volta às aulas: cenário de caos financeiro. Para evitar perder dinheiro, a solução é se organizar.

É possível prever o valor do IPVA e IPTU e, dessa forma, reservar o necessário para quitar essas dívidas importantes no começo do ano.

Apesar de ser um momento de descanso, viajar custa dinheiro. Uma boa alternativa para não ficar no vermelho durante esse mês tão conturbado é pagar as férias da maneira antecipada.

Assim, além do pagamento dos impostos no início de janeiro, no final do mês já é hora de se preocupar com a volta às aulas. Ao se programar para comprar no início de janeiro, ou até mesmo em dezembro, a maior parte do material necessário para o ano letivo de 2020 é possível economizar.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas