Proposta para reforma tributária poderá ter consenso no início de 2020

Congresso promulgação da PEC da Previdência
Maia e Alcolumbre querem concorrer novamente aos cargos de presidentes da Câmara e do Senado/Arquivo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que espera ter no início do ano uma proposta acertada com o Senado e negociada com a equipe econômica para a reforma tributária, e disse ter certeza de que o texto será aprovado pelo Congresso assim como a reforma da Previdência.

“Nossa intenção é que a gente possa trabalhar em conjunto com o Senado e que a gente consiga no início do ano, conversando com a equipe econômica, ter uma proposta que resolva a questão tributária”, disse Maia, em seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense sobre a reforma tributária.

O presidente da Câmara defendeu que se organize “de forma definitiva” os impostos que tratam de consumo, e apontou como grande problema o ICMS. “Não podemos fugir desse debate”, afirmou. Até o momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro ainda não mandou sua proposta de reforma tributária ao Congresso, ao passo que Câmara dos Deputados e Senado analisam textos diferentes sobre o tema, mas ainda em fase inicial.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas