DF fará campanha sobre diversidade de gênero e raça nas ciências

Ciência e tecnologia crianças DF
A participação das mulheres na área da pesquisa é muito pequena, segundo a Unesco/Arquivo/Agência Brasília

Duas agências de propaganda do Distrito Federal serão selecionadas para criar a campanha sobre diversidade de gênero e raça nas ciências. As propostas serão apresentadas gratuitamente pelas empresas até o dia 24 de janeiro para o julgamento que será realizado entre os dias 28 e 30 do mesmo mês.

A parceria foi formalizada entre o Ministério Público do DF e o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-DF). A ideia é sensibilizar através da campanha as diversas barreiras enfrentadas por mulheres para “acessar, permanecer e ascender em uma carreira na área de ciência e tecnologia”, observa a promotora de Justiça Mariana Távora. O presidente do sindicato, Ricardo Menezes, disse que a parceria é um compromisso do mercado publicitário com a responsabilidade social.

Segundo a Unesco, as mulheres representam apenas 28% das pesquisadoras e cientistas no mundo. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, as mulheres ganham um emprego na área de ciência para cada 20 perdidos, enquanto os homens ganham um a cada quatro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas