Buraco na 709

Cratera “engole” quatro veículos em Brasília

Uma cratera gigantesca engoliu nesta tarde quatro carros no Plano Piloto. O desmoronamento aconteceu entre as Quadras 709/909 Sul.  As primeiras informações indicam que a cratera foi aberta por conta de desabamento de edificação. A estrutura teria desabado pouco depois das 16 horas quando um prédio que estava sendo construído desabou. Houve uma chuva muito forte antes do acidente. Última atualização às 17h55

O Corpo de Bombeiros confirmou que não há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi ao local com cachorros de busca e salvamento. O vídeo é de trabalhadores de uma construção ao lado da obra que estava sendo construída. O buraco tem a profundidade aproximada de três andares. Quando houve o desabamento não havia trabalhadores no canteiro de obras.

Uma senhora chamada Janaína, que foi levada pelo marido a uma consulta médica, agradeceu que o companheiro não tenha ficado no carro. “Deus é tremendo”, festejou, numa entrevista à Rádio CBN.

Pelo menos 20 carros estavam estacionados nas proximidades que foram retirados pelos bombeiros. Aparentemente não há perigo para os outros prédios, mas os bombeiros ampliaram o isolamento da área. Três carros já foram retirados do local que teria sido aberto por um vazamento da tubulação de água da Caesb. O cano foi rompido, o que teria levado ao deslizamento da terra.