Mais chuva torrencial no fim de semana no Distrito Federal

Aeroporto JK
Passageiros são obrigados a passar na água na entrada do aeroporto JK/Reprodução vídeo

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), emitiu novo alerta de chuvas nesta sexta-feira (6). Há previsão de chuvas intensas em vários pontos do Distrito Federal, acompanhadas de raios e ventos, com rajadas entre 40 e 60 quilômetros por hora. O cenário deve permanecer até a próxima segunda-feira (9). As informações são do Instituto do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a rádio CBN, o Aeroporto JK está operando por instrumentos no final da tarde por causa da chuva e nove voos que iam pousar em Brasília foram desviados para os terminais de Confins e Goiânia. A administração do terminal informou através do Twitter que os voos podem sofrer atrasos. “Veja com a sua companhia aérea o status do seu voo”.

Em vários pontos do Plano Piloto estão alagados. Em diversos eixinhos estão com o trânsito interrompido. Na Ponte JK, uma junta de dilatação apresenta problemas, mas não há interdição da pista, embora o trânsito esteja bastante lento.

De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, outros avisos podem ser emitidos pelo órgão. “Por conta do tempo instável, é possível que façamos emissão de outros alertas. É importante que população esteja atenta e siga nossas orientações, como não usar telefones ligados a tomadas e não ficar próximo de canos, janelas e portas metálicas”, de acordo com informações da Agência Brasília. Para receber alertas via SMS é necessário fazer um cadastro prévio. Para solicitar o recebimento desses avisos, o interessado deve enviar o CEP para o número 40199.

Chuva forte nesta sexta à tarde alagou o acesso do Aeroporto de Brasília

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas