Protestos na capital da Colômbia estariam sem controle

Colômbia saques
Vândalos aproveitaram a confusão para realizar saques durante os protestos violentos/El Espectador

Centenas de pessoas desafiaram o toque de recolher imposto pelas autoridades em Bogotá na noite desta sexta-feira (22) e realizaram atos contra o governo em diversos pontos da capital. As amplas demonstrações de insatisfação com as políticas do governo nos últimos dias levaram o presidente colombiano, Iván Duque, a convocar um “diálogo nacional” com todos os setores da sociedade, numa tentativa de apaziguar os ânimos.

Os atos em desobediência à proibição de circulação ocorreram depois de mobilizações de grande porte, majoritariamente pacíficas, que foram seguidas de saques, distúrbios e choques intensos entre manifestantes e policiais.

O caos foi explorado pelos vândalos, que, além dos danos, tomaram um ônibus do SITP, organizaram saques de estabelecimentos comerciais e semearam medo.

Durante a noite, manifestantes na capital da Colômbia também se reuniram em frente à residência particular de Iván Duque, onde realizaram um panelaço. O protesto terminou sem violência, uma hora após o limite imposto pelo toque de recolher.

Para tentar conter as ações violentas, as autoridades tinham 7 mil policiais e 4 mil soldados para vigiar as ruas, que capturaram 230 pessoas na noite passada. O que restou no final do dia de vandalismo foi uma cidade paralisada e com incerteza em saber o que acontecerá neste sábado, informou El Espectador.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas