Escritor lança livro sobre a história de Caramuru no Brasil

escritor Carlos Magno de Melo
Escritor Carlos Magno de Melo disse que foi estimulado a escrever sobre Caramuru/Arquivo/Divulgação

Na próxima quarta-feira (27 o escritor Carlos Magno de Melo lança seu novo livro:  “Guaibimpará Caramuru: das areias às estrelas”. A novidade sai pela editora Thesaurus. A sessão de autógrafos acontece na embaixada de Portugal, das 18h às 22h, com acesso livre e gratuito.

O embaixador Jorge Cabral e a ministra-conselheira da embaixada, Alexandra Pinheiro, conduzem um bate-papo sobre a importância da cultura dos estudos relativos ao período da colonização do Brasil. O encontro traz ainda a jornalista e escritora Daniela Migliari, que abordará a influência das raízes brasileiras na busca do autoconhecimento.

A obra conta a história de Diogo Alvez Correia, o Caramuru, sua chegada ao Brasil e seu casamento com Guaibimpará, a Paraguaçu. “Eu estava morando na Bahia quando o Victor Alegria (escritor, editor e fundador da editora Thesaurus) foi passar uns dias comigo e me convidou para escrever a história. Não havia muitos relatos sobre o Caramuru, então o livro tornou-se uma aventura para explorar os fatos históricos”, explica Carlos Magno.

Nota da redação – Diogo Álvares Correia foi um náufrago português que passou a vida entre os indígenas da costa do Brasil e que facilitou o contato entre os primeiros viajantes europeus e os povos nativos do Brasil. Recebeu a alcunha de Caramuru pelos Tupinambá. É considerado o fundador do município baiano de Cachoeira (Wikipedia).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas