Homem leva um leão para manifestação contra o governo

Leão no protesto Iraque
Leão foi levado pela corrente e com a bandeira do Iraque enrolada no animal/Reprodução vídeo

Manifestações populares violentas têm sido registradas em países como Venezuela, Bolívia, Chile, França e no território autônomo da China, Hong Kong, entre outros lugares nos últimos meses. Também não é diferente em Bagdá, mas na capital do Iraque uma cena na semana passada chamou a atenção.

Um homem levou para o protesto contra o governo um leão preso por uma corrente, e enrolado numa bandeira do Iraque. A agência de noticias portuguesa RTP informou que o homem levava o animal para se proteger, a si e a outros manifestantes, dos confrontos e da força usada pela polícia. O homem foi filmado segurando o animal.

O leão teria saltado em direção a um grupo de pessoas, mas não há registo de feridos. Não é claro pelas filmagens onde aconteceu este episódio, mas a imprensa local acredita que tenha sido em Bagdá.

As manifestações no Iraque começaram no início do mês de outubro e têm juntado dezenas de milhares de manifestantes, indignados com o governo, a falta de oportunidades de emprego e com a carência dos serviços básicos. Os protestos têm ocorrido principalmente na capital iraquiana e nas províncias predominantemente xiitas do sul, e já causaram pelo menos 320 mortos e milhares de feridos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas