Na próxima quarta-feira (20), será realizado o evento “Cirandas de leituras e o novembro azul”, uma roda para debater as necessidades, a educação e os problemas masculinos. O encontro das 16 às 18 horas é aberto ao público e será na sala de Múltiplo Uso da Promotoria de Justiça de Planaltina (Área Especial Norte 10-A, Setor Administrativo)
Os participantes vão discutir a obra “O cavaleiro preso na armadura”, do escritor americano Robert Fisher. A fábula debate questões relacionadas ao convívio interpessoal, ao distanciamento familiar e aos desafios postos aos homens. A mediação será feita pelo promotor de Justiça Lucas Soares Baumfeld, que atua na defesa da mulher em situação de violência, e pela pedagoga do Nafavd Ádila Fabiana de Moura e Silva Leite.
Para o promotor de Justiça, a ciranda de leitura vai permitir a troca de experiências e estabelecer conexões entre a narrativa e o contexto cultural masculino. “Será um espaço para os homens discutirem os seus sentimentos, refletirem sobre a educação que receberam e os desafios da contemporaneidade. Tudo isso buscando uma cultura de paz” explicou, segundo informou a assessoria de Imprensa do MPDF.