Os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, do MDB, e o ministro Vital do Rego, do Tribunal de Contas da União, são alvos hoje de operação da Polícia Federal autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. Não há buscas nas casas ou nos gabinetes dos investigados. Atualizado às 09h50
De acordo com a revista Veja, a operação mira autoridades com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF. “Atendendo às determinações do ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, diz nota da corporação.
A PF informa ainda, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, que as ações atendem às determinações do ministro Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, e que não divulgará detalhes das medidas, segundo registrou a Agência Brasil. As investigações referem-se a suspeita de pagamento de propina pela JBS a membros do MDB. Os valores chegariam a R$ 43 milhões.
Daremos mais detalhes daqui a pouco.