A deputada Flávia Arruda (PL-DF) disse que sofreu assédio sexual e moral dentro da Câmara dos Deputados. A parlamentar tem uma atuação marcada em defesa da mulher e dentro do PL. Na semana passada, a assessoria da deputada informou que Flávia “lidera aposta do Partido Liberal na participação feminina na política”. Flávia é esposa do ex-governador José Roberto Arruda e presidente estadual da sigla.
“A gente estava numa reunião com alguns deputados do meu partido. Tinha um personagem que estava lá dando uma palestra sobre um tema importante que enfrentaríamos na Câmara, sobre as reformas. Ele terminou a fala e eu cheguei quase no final. Quando saiu, foi cumprimentar as pessoas e eu tava saindo. Ele parou, olhou pra mim e falou ‘nossa que moça bonita’. Aí um deputado que estava comigo, um grande amigo, falou na mesma hora: ‘moça não, ela é deputada, casada e competente’. Ele ficou sem rumo. Porque é tão comum, mas as veze o contexto é outro. Eu estava ali como uma deputada como todos os outros, represento ali milhares de mulheres. Eu vi que ele não tinha percebido com o susto que levou quando o deputado respondeu.”, informou Flávia Arruda.
A declaração da deputada do antigo PR foi dada durante uma entrevista no CB. Poder. “O Brasil é um país ainda machista e patriarcal e eu acho que a gente deve falar disso o tempo todo. Colocar os agressores com a cara estampada mesmo. Tem que ter vergonha do que está fazendo. Eles não podem achar que isso é natural”.