Enem tem esquema especial de segurança no DF

Ciob - DF
Central de Monitoramento policial do DF estará em operação durante o Enem/Arquivo/Agência Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) elaborou Protocolo de Ações Integradas (POI) para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019), marcados para este domingo (03) e 10 de novembro. A operação no DF será monitorada por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

No Distrito Federal, devem fazer as provas 95,8 mil inscritos. O número representa 1,9% dos 5.095.382 candidatos aptos a fazer a prova em todo o Brasil. As provas começam às 13 horas.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dará apoio à ECT no transporte das avaliações do Aeroporto Internacional de Brasília (JK) até os 159 locais distribuídos em todas as regiões administrativas do DF. O plantão de todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do DF será reforçado nos dois dias de exame. O Grupamento de Aviação Operacional da corporação estará de prontidão.

Todos os locais de prova terão apoio de brigadistas e de seguranças particulares contratados pela FGV, responsável pela realização do Enem. As delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal funcionarão em esquema de plantão nos dias 3 e 10. (Da Agência Brasília e assessoria da SSP)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas