Eleições no Uruguai indicam segundo turno

Uruguai Daniel Martínez
Daniel Martínez aparece em primeiro lugar nas eleições no Uruguai/La Nacion

Os primeiros resultados oficiais mostram que a eleição presidencial no Uruguai será definida no segundo turno entre Daniel Martínez, da governista Frente Ampla, de esquerda, e Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, de centro-direita.

Com pouco mais de 60% dos votos apurados, Martínez aparece com 38,66% dos votos, enquanto Lacalle Pou tem 31,09% . Os números batem com as pesquisas de boca de urna, divulgadas logo após o fechamento das urnas e que já sinalizavam um segundo turno.

No Uruguai, como no Brasil, a vitória no primeiro turno exige 50% mais um dos votos válidos. Segundo as autoridades, mais de 90% dos eleitores foram às urnas.

Logo depois de votar, Martínez disse que estava sereno e que “fez tudo que precisava ser feito” durante a campanha. Para ele, o Uruguai é hoje um “oásis de certezas” em uma América Latina que enfrenta protestos em Chile, Haiti, Bolívia e Colômbia. Após os números de boca de urna, ele disse que já está analisando possíveis alianças, ressaltando que não vai trocar apoios por cargos, segundo publicou O Globo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas