Senador Eduardo Gomes

Senador do MDB assume Liderança no lugar de Joice Hasselmann

O senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins, vai assumir a Liderança do Congresso Nacional, depois que o presidente Jair Bolsonaro destituiu a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). A gota d´água da destituição foi um Twitter que Joice postou ontem, onde afirmou que “respeita viados assumidos”.

O que disse Joice – Respeito os “viados” assumidos. Os que são corajosos. Os que se escondem no conservadorismo, fazem pinta de machões escondidos em suas pseudos canetas e ficam mandando indiretas como se fosse “machos” não merecem meu respeito. Frouxo é frouxo, não importa o posto que tenha”.

A informação do nome do novo líder é do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), que tem a função de liderar a bancada do governo no Senado Federal. Na versão oficial, Joice perdeu o status de líder porque não apoiou o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro, na briga pela liderança da bancada do PSL na Câmara. Entre idas e vindas com disparos verbais de toda ordem, permanece na função o deputado Delegado Waldir (GO).

Nesta tarde, um áudio que circula pelos veículos de Imprensa, o Delegado Waldir afirma com todas as letras que “’eu vou implodir o presidente”[“Não tem conversa, não tem conversa. Eu implodo o presidente. Acabou o cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo”.] O clima de briga intestina no PSL deve reverter contra Bolsonaro, que a esta altura do campeonato não deve mesmo indicar o filho deputado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Eduardo perdeu apoio político dentro do próprio partido.