Cano estoura e pacientes são evacuados em hospital do DF

Hospital cano estourado Ceilândiai
Hospital de Ceilândia, que teve um problema de vazamento, está nesta lista/Arquivo/Reprodução vídeo

A Secretaria da Saúde ainda não se manifestou oficialmente até esta tarde sobre um incidente no centro cirúrgico do hospital de Ceilândia. Os canos que estavam sendo trocados durante a semana estouraram. O local foi inundado com até 40 centímetros de altura. Os pacientes que estavam esperando cirurgia ou que já tinham sido operadas tiveram que ser evacuados às pressas.

O incidente aconteceu por volta das duas horas da manhã de hoje, segundo relatos de pacientes e de acompanhantes dos doentes. Um homem que filmou o local com celular disse que chamou o Corpo de Bombeiros para ajudar na transferência dos pacientes, mas disse que não saberia para onde iriam. O superintendente substituto de Saúde em Ceilândia, Lucimir Maia, disse ao portal G1 que os 29 pacientes que estavam no local foram realocados.

“Onze foram transferidos para outros hospitais, seis receberam alta e 12 foram para outras áreas do próprio hospital de Ceilândia”, informou. De acordo com o representante da Secretaria de Saúde, cirurgias também foram suspensas.

“As visitas foram suspensas e só pacientes em estado grave vão receber”. Até a última atualização, parte do hospital continuava sem energia elétrica. Não há previsão para o serviço ser normalizado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas