Seminário em Brasília debate previdência do setor público

Previdência Social Misto Brasília
Brasileiros estão tendo mais dificuldades para acessar as aposentadorias/Arquivo

A Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão (Anapar) faz nesta terça-feira (08) um debate sobre a previdência no setor público, com tópicos sobre demandas e desafios. O seminário que começa às 13h30, no Hotel San Marco, vai apresentar duas ideias diferentes sobre a questão.

O subsecretário de Previdência Complementar, Paulo Fontoura Valle, vai defender o projeto do governo Jair Bolsonaro, e o ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, irá defender a proposta dos governos petistas.

Também vão debater ideias para o setor o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp), Ricardo Pena Ribeiro, e o professor Cássio Maldonado, da Universidade de Minas Gerais.

O presidente da Anapar, Antônio Bráulio de Carvalho, defende o caráter previdenciário dos fundos de pensão. Disse que está preocupado com os rumos do sistema sob o risco de se transformar em “um negócio lucrativo” para os administradores. “A credibilidade do sistema de previdência complementar tem sido colocada em xeque a partir de uma campanha sistemática de desmoralização dos profissionais do sistema e da criminalização dos investimentos dos fundos de pensão”, disse Carvalho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas