Ícone do site Misto Brasil

TJDF pode demitir cerca de mil estagiários por falta de dinheiro

TJDF prédio Tribunal de Justiça DF Misto Brasília

Sede do judiciário estadual da capital federal/Arquivo

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) poderá dispensar mais de 1 mil estagiários e suspender contratos com empresas terceirizadas por falta de recursos. O problema ocorre porque não foi aberto o Orçamento Fiscal da União em favor de vários órgãos do Judiciário.

O crédito suplementar para todo o Brasil é de R$ 236,5 milhões, 23,98% dos quais destinados ao TJDF. O dinheiro poderia ser realocado imediatamente com a votação do projeto de lei do Congresso 06 (PLN06).

O projeto foi incluído na ordem do dia do Congresso no dia 26 de setembro passado, mas até agora não foi votado. O PLN destrava esse valor para atendimento de despesas correntes e de capital, como contratação, pagamento de indenizações, aquisição de veículos e continuação de obras.

Dependem dessa votação, além do Tribunal de Justiça do DF, a justiça federal, a eleitoral, o Ministério Público da União e o Conselho Nacional do Ministério Público. O crédito suplementar é para reforço de dotações constantes na Lei Orçamentária, ou seja, não é uma despesa adicional, mas já prevista.

Sair da versão mobile