O ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda, marido da deputada federal Lucy Miranda, foi preso nesta manhã no Distrito Federal. Além do político, outras duas pessoas foram presas. A Polícia Federal cumpre outros 11 mandados de busca e apreensão no DF e em outros estados.
Miranda é acusado de participar de uma conspiração para desviar dinheiro público. A operação policial foi batizada de 12º Trabalho.
O ex-governador é suspeito de participar de peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, recebimento de vantagens indevidas, falsificação de documentos e lavagem de capitais. Nesta terça-feira, quem foi preso prela PF, foi o ex-secretário da gestão do ex-governador Marcelo Miranda, Elmar Batista Borges, o ‘Cenourão’., segundo informou a Polícia Federal.
Cenourão é suspeito de ser ‘laranja’ na compra de veículos, que na verdade tinham como verdadeiro dono o então governador Marcelo Miranda. A informação consta na decisão judicial que determinou a prisão nesta quarta-feira (25).