Os sete conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizaram a realização de concurso público. Na sessão de hoje (26) foi definido que haverá provimento de 12 cargos na Corte: um de procurador do Ministério Público junto ao TCDF; um de auditor do TCDF (conselheiro-substituto) e 10 de auditor de controle externo. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal também autorizou concurso público.
A assessoria de imprensa informou que com a decisão, o próximo passo é a realização de procedimentos para contratação da banca organizadora e elaboração dos editais. A expectativa do TCDF é que os editais sejam publicados ainda em 2019. Em março passado, o TCDF decidiu que não haverá concurso para nível médio.
A manifestação do Plenário ocorre um dia após a sanção da Lei 6388/2019, que alterou a tabela de vencimentos das carreiras de auditor de controle externo, analista de administração pública, técnico de controle externo e técnico de administração pública. Essa etapa era necessária para reduzir o impacto orçamentário nas despesas com pessoal com o provimento dos cargos de auditor de controle externo.